Os estudantes do 8º módulo, curso de Licenciatura Plena em Filosofia,
pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, polo, Universidade Aberta do Piauí –
UAPI, Universidade Aberta do Brasil – UAB, modalidade: Ensino a Distancia –
EeD, Plataformas: MOODLE e SIGAA, foram incumbidos pelas tutoras, Joanilde
Ribeiro de Santana (tutora semipresencial) e, Bianca da Silva Gomes (tutora
presencial), de construir um projeto focado na área de filosofia, nas séries
7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental, todavia, para que desperte o interesse da
juventude na área de filosofia, visando formar mentes reflexivas e
evidentemente mais preparadas para encarar o ensino médio.
Para tanto, Luis André Idalino da Silva, e, Claudeon Mendes de Sousa, apresentaram
entre os dias, 30 e 31 de maio de 2016, na sede da Unidade Escolar Nonato
Valente (localizado a rua, Coelho Neto, s/n, Centro, CEP: 64.890-000), nas
séries 8º e 9º ano do ensino fundamental, o Projeto “A importância do Ensino de Filosofia na Escola” onde contou com o
apoio dos diretores: José Francisco dos Santos (titular), Maria Nice Ferreira
Carvalho (suplente), pois ambos disponibilizaram as salas nos horários
vespertinos 14h30min e 15h30min. No mais, registrou-se ainda que foi uma
experiência incrível, pelo motivo dos alunos interagirem, questionarem, tirarem
dúvidas e compreenderem de forma simplista o que é filosofia, qual sua
importância no dia a dia, para que filosofia, sua origem, enfim. Diante de
todos os questionamentos feitos, deduzimos que todo homem é um filósofo,
independente de classe social, cor, raça, credo, pois ele sempre vive em busca
de respostas para solucionar seus problemas, seus desafios, seja em casa, no
trabalho, viagem, etc.
Não seria justo deixar de relatar no final, as turmas do 8º e 9º ano
responderam um questionário objetivo avaliativo. Para finalizar, não poderíamos
deixar de agradecer aos queridos professores, diretores, zeladores, vigias e
principalmente os alunos, pelo espaço cedido e pela compreensão.
Fonte: UENV
Nenhum comentário:
Postar um comentário