domingo, 1 de dezembro de 2019

Dia Municipal do Evangélico em Canto do Buriti, Piauí [ 01 de dezembro de 2019 ]


Noite de domingo, céu límpido, brisa abençoada pela grande consciência da vida, o calendário local registrava fielmente, primeiro do décimo segundo mês, ano de dois mil e dezenove, sete horas, vinte minutos, alguns segundos, momento em que teve início na Praça da Cidadania, município de Canto do Buriti, Piauí, a concentração de inúmeros irmãos, irmãs, dentre eles, presbíteros, pastores, pastoras, cantores, educadores, professores, representantes da saúde, educação, esporte, políticos, fotógrafos, diáconos, radialistas, blogueiros, escritores, enfim, com objetivo de contemplar as obras de Deus por meio dos hinos, músicas, orações e diálogos saudáveis, o “Dia Municipal do Evangélico”, dia esse que habitualmente acontece nas últimas semanas do décimo primeiro mês de cada ano luz, porém neste ano, a Associação de Pastores resolveu modificar por convenções internas.  É preciso dar ênfase que, o tema deste ano foi “Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar”, e para animar esta data especial, vieram os cantores Matos Nascimento, Fábio Rodrigues, Genieide Leite, Amauri Gonçalves, Janiel Andrade, Joaquim Alves, entre outros.
O evento foi mediado pelo querido pastor Francinaldo Vieira, ele, recebeu de braços abertos centenas de irmãos de várias denominações pentecostais, dos municípios de Pavussu, Rio Grande do Piauí, Pajeú do Piauí, Flores do Piauí, Brejo do Piauí, Tamboril do Piauí, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Salinas, Guaribas, Colônia do Gurgueia, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Alvorada do Gurgueia, Cristino Castro, Bom Jesus, Itaueira, Floriano, dentre outras.
No evento, houve várias lacunas que devem ser pensadas pelos membros da Associação de Pastores com bastante atenção; O Dia Municipal do Evangélico poderia iniciar com serviços sociais voluntários, tais como: cortes de cabelos, unhas, maquiagens, expedição de documentos, doações de agasalhos, cestas básicas para os mais necessitados, assistência jurídica, palestras com profissionais da saúde (bucal, combate às drogas, abuso sexual, etc.). No que dizem respeito à diversão, seria um ato inteligível, concurso de corrida com sacos; corrida a pé ou de bicicleta; gincana sobre a palavra de Deus entre jovens; show de músicos infanto-juvenis valendo brindes patrocinados pelos irmãos, os brindes poderiam ser: a bíblia, livro de literatura, cd ou dvd gospel, algo que marcasse a memória da criança ou do adolescente.
Na parte da manhã, algo que contribuiria de forma impactante, seria a entrega de panfletos nos lares, pois nesse momento, os irmãos estariam compartilhando algo que certamente irradiariam o que mais a sociedade necessita, o carinho verdadeiro. Na parte da tarde, seria interessante, a Marcha para Jesus Cristo, com saída do bairro Aeroporto até a Praça da Cidadania. À noite, culto, orações, hinos, músicas, teatro, sorteio de brindes, etc.

Um comentário:

  1. Queridos semeadores da palavra de Deus, antes que venham cair no esquecimento, no que se refere ao Dia do Evangélico em nossa cidade, vejo a necessidade de valorização por vossa parte dos músicos locais e regionais, uma vez que nosso município e região dispõem de um legue de jovens evangélicos muito talentosos. Seria injusto lançar parte da nossa economia nas mãos de pessoas de outros estados, afinal, “o santo de casa também faz milagres”, e por isso, deve ser valorizado. Nesse sentido, sugiro aos amados membros da Associação de Pastores de Canto do Buriti, Piauí, que antes de contratar uma banda e músicos de outros estados, convide e contrate os artistas da terra.

    ResponderExcluir