quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Licenciatura Plena em Pedagogia [ UESPI ]


Os licenciandos do curso de Pedagogia, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Polo, Universidade Aberta do Piauí - UAPI, modalidade, Ensino a Distancia – EaD, Plataforma Virtual: SIGAA UFPI, em homenagem ao término do curso, participaram na última quinta-feira (05/11/2015), do Culto em Ação de Graças, a partir das 18h30min,  realizado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira - Pastor: Enóque Nogueira (igreja localizada a rua: Aristides Victor, centro, CEP: 64.890-000) e ainda, Missa em Ação de Graças, a partir das 19h30min, na Igreja Matriz, nossa senhora de Santana - Pároco: Vespasiano de Carvalho Rosa. Na ocasião, receberam as bênçãos proferidas pelos lideres religiosos que homenagearam com belas mensagens bíblicas, enfim.
Na sexta-feira (06/11), aconteceu no polo da Universidade Aberta do Piauí – UAPI, aula da saudade, onde os futuros pedagogos se reuniram com os formandos de Licenciatura Plena em Espanhol e assim, tiraram várias fotografias com amigos e familiares. No sábado (07/11), às 10hs da manhã, houve o descerramento da placa e a noite, às 19hs, a coleção de grau na Quadra de Esportes, Unidade Escolar Beija Valente (Localizada a rua Men de Sá, 208). 
Não podemos nos esquecer que, no dia 14 de novembro de 2015, por volta das 21horas, aconteceu no Bahamas Club (localizado, Av. Getúlio Vargas, centro) o “Baile de Formatura” que por sinal, contou com a união dos formandos de língua espanhola.
Seria injusto deixar de registar neste documentário os agradecimentos de um dos formandos que mais se destacou na defesa do seu TCC, com o tema: “A participação da familia no processo de ensino-aprendizagem dos alunos na educação infantil”, Esivaldo Idalino da Silva, onde o mesmo, tirou nota 10.  

“Ninguém é tão grande que não possa aprender, e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar.” (Augusto Cury).
Se disserem que você não é capaz de realizar seus sonhos, não acredite. Quando as pessoas não conseguem o que desejam, dizem que você também não conseguirá. Se você tem um sonho, lute para realizá-lo. A caminhada não foi fácil. Foram dias e noites de dedicação aos estudos, superação de barreias físicas e emocionais durante estes quatro anos de curso, em busca de realizar um sonho, o sonho de ser um educador. O grande dia chegou!. Agradeço a Deus em primeiro lugar por conceder-me esta conquista. Aos meus amados pais: Maria das Neves Guedes de Araújo e Raimundo Idalino da Silva (in memoriam), por terem me educado, ensinado os valores da honestidade, humildade, respeito e amor, sempre querendo o meu bem, e como dizia meu falecido pai “A maior riqueza que o pai deixa para o filho é o estudo.” A minha amada esposa, Edna Maria de Jesus, pelo carinho, paciência, compreensão e apoio. A minha filha, Maria Eduarda de Jesus da Silva, que muito me ajudou a entender o universo infantil e pelos momentos de alegria. Aos meus professores, Clarice Pereira de Freitas Florêncio e José Francisco Santos, pela dedicação, paciência e confiança depositada no meu potencial.  Aos meus sogros: Zilda Maria da Silva e José Antonio de Jesus, por acreditarem na minha capacidade, sempre me motivaram a estudar. Aos meus irmãos, sobrinhos e amigos, pela torcida que muito me motivou e ajudou a conquistar esta vitória. Confesso que sozinho não teria conseguido. Obrigado a todos vocês.       

Fonte: UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário